<span style=”color: #433f40;”><a style=”color: #433f40;” href=”https://talmidimflow.com.br/wall/”>#talmidimflow</a></span>

Como usar o Flow?

O Flow serve como um catalisador para nossa alternativa de discipulado – <em>além da educação para a experiência</em>. São quatro estágios que oferecem a líderes um método para passarem adiante suas crenças, práticas e ensinamentos. É simples e fácil para qualquer líder praticar.

Cada quadrante do Flow enfatiza a importância de integrar as pessoas em suas jornadas. Cada diagrama ajuda a trazer essa versão moderna de discipulado junto ao método utilizado por Jesus há 2 mil anos, já que o papel dos discípulos não é somente ensinar alguém e esperar que essa pessoa vivencie o ensino por conta própria. Ao invés disso, eles são chamados para caminhar lado a lado e isso é algo que pode mudar o mundo.

Compartilhe o vídeo:

Compartilhe o vídeo:

Incluindo vídeos institucionais gratuitos

Estágio 1 - Vivencie!

Como primeiro passo, líder e discípulo estipulam um objetivo e escolhem uma experiência. Então, eles irão vivenciá-la juntos, trabalhando lado a lado para cumprir a meta estipulada. O discípulo faz anotações do que viu o líder fazer e do que eles fizeram juntos.

Estágio 2 - Questione!

Após a experiência, líder e discípulo sentam juntos para relembrar a meta estipulada. Para isso, eles fazem uma lista de tudo o que realizaram e o que deixaram de cumprir. O questionamento prepara o discípulo para identificar pontos de aprendizado.

Estágio 3 - Entenda!

Líder e discípulo analisam a lista feita anteriormente e apontam aspectos comuns entre as coisas que funcionaram e as que não funcionaram. Então, eles identificam um princípio que possa ser aplicado para as próximas experiências.

Estágio 4 - Multiplique!

Usando uma simples ferramenta, eles identificam o que o discípulo pode fazer, de modo prático, para incluir outras pessoas nessa experiência. Eles estabelecem como ir além do estipulado e procuram melhorar a meta inicial a fim de fazer novos discípulos.

Jesus não somente ordenou que fizéssemos discípulos. Ele nos moldou para isso. Sendo assim, por que ainda enfrentamos tantas dificuldades para discipular efetivamente? Será que é porque nunca fomos discipulados? Liderando uma organização que discipula milhares de pessoas por ano, o autor Paul Clayton Gibbs auxilia a repensar o processo de discipulado com uma nova abordagem do que Jesus tinha em mente.

Através da pesquisa e da aplicação de um antigo método de discipulado, Paul fornece 4 passos bem simples de um método que irá preparar sua equipe a discipular qualquer pessoa em qualquer coisa! Além disso, o Talmidim Flow é um método prático de fazer o discipulado parte da sua igreja ou organização. Jesus não quer apenas que seus seguidores saibam o que Ele sabe. Ele quer reproduzir nos outros o que Ele é. Isso requer discipulado. E discípulos que fazem discípulos. Ou como os anciãos hebreus costumavam dizer… Talmidim.

Dúvidas?

OR
PRE-REGISTER!
Please sign up to get a notification when the book "Talmidim" by Paul Clayton Gibbs is available. The book equips you to disciple anyone in anything using The Flow.